segunda-feira, 28 de maio de 2012

Fahion Rio - Dia 26

Dia 26

Ultimo dia de desfiles!


Com o tema Ritmos Intensos de Salvador, a Poko Pano também fez sua estréia no Fahion Rio – Verão 2013.

A cartela de cores com azul, laranja, vermelho, verde, rosa, amarelo e ouro velho; vi também estampas inspiradas no Olodum (a 1º da foto acima). A passarela foi caracterizada com pontos turísticos de Salvador, como a porta da igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Aparece na grife, o biquíni de lacinho, tomara-que-caia em biquíni e maiô. E se depender da grife, o lenço na cabeça vai voltar para enfeitar cabelos compridos.



OEstudio levou para a passarela uma coleção inspirada nos moradores de rua, depois de um vídeo com depoimentos de um morador de rua, os modelos desfilaram com peças bastante conceituais uma linha cheia de sobreposições, retalhos e rasgos. Alguns looks tinham claramente referências esportivas e utilitárias, com peças feitas a partir do nylon, do algodão e do linho.

As formas apareceram ora estruturadas, ora soltas e repletas de amarrações de próprio tecido. As estampas digitais e abstratas foram parte responsáveis pelo mix de cores, através de uma cartela bastante contraditória, já que variava dos tons apagados como o cinza, até os mais vivos como o azul e o vermelho, passando pelos leves como o rosa. A marca conta com mix de tudo: tecidos, texturas, peças e até mesmo de estação, por conta dos trajes mais frescos, até aqueles com mais tecido, que se aproximam do que é usado no inverno. 
A grife omitiu qualquer tipo de tendência já apresentada nesta edição de verão da semana de moda carioca. A prioridade foi o conceito literal.






As peças de toque bem feminino: peplum, golinhas com lacinho, saia lápis, calças justas e vestidos fluidos estavam um charme só, ainda mais usadas com sandálias de cor crua..


Destaque para o mix de estampas florais e étnicas ou ainda florais e geométricas formando looks com contrastes bem legais.

O desfile da Andrea Marques me fez lembrar um sol poente, as cores laranja, rosa, amarelo e preto predominaram na passarela.


Destaque para o mix de estampas florais e étnicas ou ainda florais e geométricas formando looks com contrastes bem legais.




A Ausländer, se inspiraou na identidade de várias pessoas relacionadas ao conceito da marca: estilistas, modelos, DJs, amigos.


O verão da marca será cheio de estampas florais, candy colors, modelagens anos 50 e dourados metalizados (que já apareceram em outros desfiles e que aqui marcaram presença em roupas, acessórios e pequenos detalhes, como na ponta da gola de algumas camisas).

Calças em tom nude e listra lateral também foram chamadas para o verão 2013!





O desfile da Triya trouxe as passarelas a alegria dos dias de sol. Muito colorida, a marca abusou dos acessórios, make up e estampas abstratas com um ar psicodélico.


Nas peças, biquínis e maiôs variando de modelitos mais comportados como o de cintura alta, ao pequeno asa-delta.. Nos tops, destaque para os tomara-que- caia e meia- taças. Para realçar as peças, a marca apostou em detalhes como franjas, apliques metálicos e de vidros.


No geral achei tudo meio exagerado, por isso vou colocar aqui uma frase da Glória Kalil sobre o desfile que define bem esse sentimento: "Praia sofisticada requer leveza e graça para não dobrar o fio e beirar a “piriguetice”."







Moda,teatro e música marcaram a coleção primavera verão 2013 da grife Reserva, tivemos um elenco,literalmente,formado por gente da vida real, como geeks, chiques, modernos, avós, avôs, crianças, o primo distante, a amiga da frente, o namorado, a namorada. Gente normal, vida em família seja ela tradicional ou moderna. Com tanta coisa acontecendo na passarela, a coleção pode ter passado despercebida pelo público,mas enfim o Streetwear ainda é o forte da grife, que mescla alfaiataria e moda urbana, tivemos maxi acessórios...

Foi um mix de moda para todos. Um ator interpretava o nerd, com suéter e bermuda.
Ternos de linho vão ganhar ares de jeans, que também aparece em outras peças no estilo lavado. Entre os tecidos estão algodão, seda e tricô.

Na paleta de cores, o predomínio de azul, verde, laranja, preto, rosa e branco. Na trilha, a música “We are family”, um narrador dizendo a programação do dia que passaria na TV, vinhetas de programas, o anúncio do plantão da Rede Globo… Enfim, cotidianidades, sabe?



Foram 5 dias de desfiles, e para nós 4 dias de muita correria aprendizado, e sobre tudo diversão.
Cobrimos a semana via web, mas ficamos muito satisfeitas com o resultado. E vocês?

Bem, missão cumprida! Agora aguardem novos posts, a semana mais fashion do Rio acabou, mas aqui ainda tem muita coisa pela frente!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)