sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pra ficar antenada...

Já tem um tempo que eles chegaram, mas ao meu conhecimento tem uns 4 meses.
Os sneakers - tênis com salto, estão nos pés das celebridades nacionais, internacionais e fashionistas de plantão.

A inovação ficou por conta da Isabela Marant, mas tem modelos Marc by Marc Jacobs, Juliana Jabour, Schutz e a por nós conhecida, e não menos cara, Arezzo.



Os precitchos aproximados:
Isabela Marant e Marc – R$ 1000,00
Arezzo – R$ 259,90 à R$ 359,90
Schutz – R$ 390,00

Fiz esse post dia 16/05 e no original estava escrito "Não vejo a hora de popularizarem essa...".
Pois é.. retiro o que eu disse, para nossa alegria a Moleca vai lançar!!! Uhuul!!!



Bem, fuxicando os blogs alheios vi que o preço é mega acessivel tipo.... R$ 140,00!
A Moleca está anunciando três modelos de cadarço,  mais discretos e com a plataforma mais baixa, 2,5cm.
Mas ele não é uma gracinha? Gostei muito do amarelo!!

Já que a Moleca vai lançar modelos acessiveis, os sneakers , hoje, não são só para ficarmos antenadas. Agora dá pra comprar! (rsrs).



Por Steffane.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Dica: Concurso Natura Una

Meninas, descobrimos que a Natura está com uma promoção bem legal, onde o prêmio é essa penteadeira show aí da foto. Detalhes vocês acham no site: http://www.adoromaquiagem.com.br/ ou no Facebook (https://www.facebook.com/MaquiagemNatura)

Fica a dica!



Por Carol.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sutiã

-->
Uma peça polêmica do guarda-roupa da mulherada. Para as pré-adolescentes é o item mais desejado, no passado já foi símbolo da rebeldia feminina e para a ala masculina representa muita sensualidade. Para as mulheres não é somente uma peça de sustentação para o busto, dos mais diversos modelos, tecidos e cores, além de práticos e confortáveis, devem acompanhar a moda!


Destacamos algumas modelagens, cores e tipos:

Triângulo: Esse modelo me lembra muito os tops de ginástica, principalmente quando a parte das costas tem o formato nadador. Geralmente não tem aro, podem ou não vir com bojo. A taça tem o formato triangular, não muito recomendada para quem tem seios grandes. Tem como principal característica o conforto.


Balconê ou Balconette: É uma versão mais moderna do tradicional meia-taça (cobre somente parte dos seios). O decote é baixo, tem um corte reto e possuem aros para dar uma boa sustentação. Esse design cria um efeito de levantar os seios. As alças são mais afastadas, o que o torna o modelo ideal para usar com blusas de gola canoa. São considerados os mais sexy, pois dão aos seios o mesmo efeito do espartilho.

Push-up: Esse modelo faz uma tremenda transformação: aumenta o volume, aproxima os seios e os projeta para frente. Isso se dá porque possuem um bojo com um volume extra, além do suporte com aro com uma curvatura no centro. Esse é o sutiã ideal para quem gosta de decotes e quer valorizar o busto. 

 
-->
Tomara que caia: É o modelo de sutiã que não possui alças, ideal para usar com blusas ou vestidos de mesmo nome. Requer certo cuidado na hora de ser escolhido, pois deve estar bem ajustado ao corpo para evitar aqueles momentos de “puxa e levanta”. Perfeito para quem tem pouco busto e deseja deixá-los com o aspecto mais farto, principalmente porque esse “modelito” sempre vem acompanhado de um bojo amigo!

Decote V: É a modelagem de sutiã que possui o decote mais profundo, por isso é o ideal para ser usado com peças decotadas. Além disso, ele causa a impressão de alongamento entre o pescoço e o colo, ajudando a disfarçar o volume dos seios.

 
-->
Demi: O tipo mais usado de sutiã. Proporciona uma boa cobertura aos seios, tem um decote mediano, e dá uma boa sustentação, por isso se adéqua a praticamente todos os biótipos. É característico desse modelo um espaçamento entre as taças unido por uma faixa que garante a aproximação dos seios. 

 
-->
Cobertura total: É um modelo bem parecido com o demi, porém as taças são maiores, garantindo a cobertura total dos seios como o próprio nome já diz. Possuem aro e garantem uma ótima sustentação. É o modelo perfeito para as mulheres de seios volumosos.

 
-->
O polêmico bege: O bege é o descriminado pela ala masculina, normalmente taxado como “o brochante”, porém ele é indispensável para toda mulher. A lingerie dessa cor é a única que não marca a roupa branca.

 
-->
Teens: Normalmente são coloridos, estampadinhos ou tem um “Q” de fofo. Possuem uma modelagem mais simples, muitas vezes semelhantes aos tops. Podem vir com ou sem bojo.

 
-->
Sexy: São os mais provocantes do guarda- roupa. Os tons mais eleitos são: pretos, vermelhos e, para as noivinhas e mulatas, brancos. As estampas de “animal print” também agradam as mais ousadas. Geralmente são peças bem trabalhadas com rendas, lacinhos, brilhos ou acessórios.





Por Carol.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trend? Não! É trenCH, trench coat!

Então outono/inverno muito me atrai, me lembra bota, cardigan, meia calça, cachecol, lenços, cores mais escuras, e aquela impressão de que todos estão mais arrumados, não é mesmo?

Mas eis que 21 de junho chegou, first winter day!

Hoje vou falar do trench coat, que a propósito há uns 4 ou 5 meses atrás eu iria generalizar como “sobretudo”, mas é Trench Coat (gosto de falar esse nome, rsrs).


Trench coat significa “casaco de trincheira”. Era usado por soldados ingleses e feita de lã impermeável. Ele começou a ser usado por civis um pouco antes dos anos 1920. Há uma pequena controvérsia sobre quem patenteou o casaco primeiro.



Mas vamos ao que interessa... Ele é o tipo de peça que não pode faltar no armário, e não pode ser jogada fora a não ser que esteja em um estado “inutilizável” rsrs.

Em 2010, eu fiz a bobagem de comprar, é bobagem!! Eu comprei um ROXO, nada contra, gosto dele... Mas comprei um colorido sem ter um neutro. Fica difícil de usar as vezes...



Sem mais delongas, vamos a ele: o modelo mais tradicional é comprido, abaixo do joelho, com a finalidade de proteção mesmo. Você pode usar nos dias mais frios, como um sobretudo para finalizar o look - Trench coat CLÁSSICO.


O modelo mais ATUAL tem a cor bege claro, de comprimento um pouco acima do joelho, mais delicado, pode ser usado sobreposto no look, como proteção para o frio ou para complementar a escolha da produção. Use aberto ou feche delicadamente com o cinto do casaco.


O trench coat VESTIDO (com ou sem manga), assim, o trench é a peça principal do look, e deve ser complementado com acessórios que valorizam essa produção.



Os trenchs COLORIDOS para quem já possui um trench coat tradicional dentro do armário, pode reinventar o visual. As dicas são as mesmas da cor clássica, e para não errar, as combinações com cores neutras ou com o pretinho básico dão sempre certo.



E o trench CURTINHO, uma nova opção para as meninas. Pode ser compor look como se fosse uma jaquetinha. Cuidado as gostosonas de plantão! Para quem tem quadril largo indico peças escuras para combinar com o tench.


Então, já sabe qual comprar? E como usar?
Se a resposta é sim: missão cumprida!

Pra fechar com chave de ouro: lojas como C&A, Riachuello, Hering, e Opção Jeans estão com trenchs maravilhosos que variam de R$129,90 à R$ 189,90. E na Marisa porrrrrr R$ 99,90.

Por Steffane.

terça-feira, 19 de junho de 2012

No clima do Rio +20

-->
-->É minha gente, do dia 13 ao dia 22 desse mês, o Rio de Janeiro recebe o Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. E já que a sustentabilidade é o assunto da vez, aproveitamos para entrar nesse clima, dando umas dicas de como desfilar pela cidade.

A primeira dica é explorar roupas e acessórios que exaltem a Cidade Maravilhosa.


 
-->
Desde que surgiu o papo contra as sacolinhas plásticas de supermercado, as “ecobags” viraram assunto, e cada vez mais recebem um toque mais moderninho. Então a outra dica é, aproveite e monte um look com a sua.

 
-->
Ou ainda, pra quem faz a linha mais revolucionária, abusar de camisas com frases ou estampas ecológicas.

-->
Também vale abusar de acessórios artesanais, geralmente feitos com um material de cunho mais sustentável.



-->
Já pra galera de mais requinte e grana... jóias desenhadas especialmente pro evento.

Por Carol.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas Gourmet

Então gente, estava que rendo fazer este post há um tempo.
É um resumex do mês de maio e o inicio de junho.

Segue as dicas:

Dica 1: Feriado de maio, dia do trabalhador, nublado e frio. E a vontade de fazer algo, o que acontece?
Encho o saco dos meus pais para irmos ao cinema, rsrs.


Ingressos comprados antecipadamente, vamos ao almoço. Minha mãe inspirada por Deus decide almoçar no “Divino Fogãocomida típica de fazenda, na área nova do Norte Shopping (2º piso), self-service com preço tranqüilo e uma variedade maravilhosa.



Dica 2: Sábado a noite, 12/05, depois de um yaksoba com os amigos cancelado, juntamos os mais cansados de ficar em casa e partimos para o Barra Shopping (ver gente diferente). Comprados os ingressos para o cineminha (sessão de 23:30 que eu cochilei, claro, rsrs.), chega hora de decidir onde comer, que processo demorado.
Massss, eis que descobrimos “Oliva” culinária caseira! Agora pasmem buffet liberado + rodízio de pizza + refri porrrr R$ 29,90. Esse sim é um achado da Barra!



Dica 3:
Sexta a noite,25/05, antes de uma vigília na igreja, o que agente faz? Janta. E comemora o aniver de uma queridona.
Destino: Peixe Frito Miracema, a 10 min a pé de casa. O melhor peixe frito da zona oeste. To muito chique meu bem (rsrs). O prato foi um dourado, com arroz, molho de camarão e pirão. Além de batata frita, e bolinho de bacalhau. Tudo delicioso!
Deu R$ 26,00 para cada em um grupo de 8 pessoas.


Dica 4: Numa quarta (30/05) sem aula, a idéia é bater papo e comer. Sem ir longe e sem gastar muito. “Jiló na Manteiga”, um rodízio de pizza, massas e petisco na taquara.




Dica 5:
Sabadão com dia lindo (02/06), visita a um sitio de Itaboraí. A volta conscide com a hora do almoço, na procura de um lugar par almoçar na estrada, achamos “Gaúchos de Bréscias” buffet com rodízio de churrasco R$ 31,90, maravilhoso!

Fechando a noite, rodízio de pizza, massas e petisco no “Varandão” em Bangu city, comemoração de aniver de outra queridona, mas esse prefiro não comentar! Rsrsrsrsrsr

E ai gostaram das dicas?
Vou colocar aqui em baixo os endereços certinhos.


  • Divino Fogão Comida Típica de fazenda
Norte Shopping – piso G (2º piso).
(21) 2583-0454


  • Oliva Culinária Caseira
Barra Shopping – 2º piso.
(21) 2431-9510


  • Peixe Frito Miracema
Rua Piraquara, 915 – Realengo.


  • Jiló na Manteiga
Rua Prof Francisca Piragibe, 40 - Taquara.
(21) 2443-3771.


  • Gaúchos Brécias
Rua 101, km19, São Joaquim – Itaboraí.
(21)2635-0862


Por Steffane.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Blazer


Precisava falar de algo que tem me tirado o sono e me feito suspirar.


É incrível como tem roupas que agente simplesmente se apaixona... Eu ainda não tive a oportunidade de comprar, mas estou perdendo meu precioso sono me imaginando nele, e correndo atrás de um que quando caia em mim, me faça realmente suspirar.


Chega de suspense, o look em questão é simplesmente a moda short com blazers, é um look basicamente simples, mas que traduz várias personalidades através dele.


Separei alguns pra vocês ficarem por dentro dessa moda que veio pra ficar:



Casual


Esse look é uma graça, o jeans tem um poder de nos deixar leve e arrojado, e esse blazer Pink deu toda graça ao visu. É um chique básico para o dia -a- dia. 


Noite ou Festa
 
Então pessoas , quando eu disse que o look short com blazer traduz várias personalidades eu não estava blefando, olha essa combinação perfeita, para uma festa ou uma saída a noite. O interessante nesse look é que por mais que o short seja curto, o visual não ta pesado nem vulgar, é o lance do mix de personalidades, o masculino do blazer não permite que o look fique ousado demais. A verdade é que essa menina precisa ser presa porque a sua roupa esta realmente um crime. 



Elegante
Elegância, poder e Pára tudo, rsrs... Traduzem esse look! Vocês estão vendo o infinito de coisas que você pode fazer com short e blazer. Nessa proposta mais elegante o ideal são as peças de alfaiataria. O mais interessante dessa salada de personalidade do short com blazer, é essa elegância descontraída que só ele nos dá. Cute, cute and so cute.




Ai fernandinha, quem te vê assim até esquece que você foi uma chiquitita, RS.

Coloquei esse look casual novamente pra mostrar numa versão de blazer curto, que é um charme a parte, perfeito para festas à tarde e passeios. Descontraída, estilosa, arrumadinha e linda de viver! Amei.

Apaixonou-se? Pois é, eu também! O difícil é escolher o melhor look. Todos passam uma proposta diferente, você só precisa saber qual é a ocasião pra poder arrumar o seu. Eu to em busca do meu blazer, ainda não encontrei “AQUELE BLAZER”, (vocês me entendem, né, aquele lindo, baratinho, feito pra mim), mas assim que ele surgir, é claro que eu vou postar aqui. Enfim povo, a moda arrumou outra peça curinga pra gente. Blazer! Toda mulher, simples, elegante, casual precisa ter, acredite que ele estará dando o ar da graça em toda coleção seja os mais quentinhos no inverno ou e os leves e coloridos no verão. Use!



Por Vivi.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Origami



1)                 Para fazer a flor iremos precisar de 2 folhas de papel quadrada da cor verde e mais 4 de outra cor de sua preferência.

2)                 Corte todas as folhas ao meio.

3)                 Dobre ao meio todas as folhas (já cortadas).

4)                 Dobre as pontas. Vai parecer um balãozinho.

5)                 Depois dobre cada lado até a linha do meio.

6)                 Dobre ao meio e vire a folha.

7)                 Faça o mesmo balãozinho com as folhas da outra cor.

8)                 Vire a folha e dobre cada lado até a linha do meio.

9)               Dobre a folha ao meio.

10)             Coloque 2 folhas coloridas em cima de cada folha verde.

11)             Coloque as folhas todas uma ao lado da outra e amarre com uma linha no meio.

12)             Afaste uma folha da outra.

13)             Suba uma folha de cada vez.

14)             Suba somente as da primeira camada.

15)             Em seguida, suba as da segunda camada.

16)           Dobre por último as folhas verdes ao contrário.

17)            Prontinho! Olha como fica bonita a flor de lótus.


Por Carol.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Slippers

Minha definição: chinelo + pantufa + sapatilha + mocassin = SLIPPERS
Eles já estão em todas as lojas de sapatos, são “a trend” desse inverno. São sim, inspirados nos chinelos de dormir!!

Surgiu no século XV, era usado somente por homens, de famílias ricas da Inglaterra, que usavam em seus aposentos antes de dormir, bordado com brasão da família. #EuNoMeuMomentoHistórico.

Então, confesso minha relutância em aceita-lo, mas agora já está na minha “wishlist”!
Vestidos, saias e calças (skinny) acompanham bem o novo item. O ideal é ter pelo menos dois, para looks simples e sofisticados.



Acima tem uma foto do Desfile Valentino – Verão 2012, com peças que eu particularmente usaria feliz da vida!!

Separei no Google alguns modelitos para compartilhar com vocês!




Os modelos são os mais variados possiveis, capaz de atender a todos os gostos.
Do despojado ao chique, do casual ao alternativo... inclusive para as “melisseiras” de plantão.
Já vi o bonitinho ai por R$ 49,90 na Botanopé.

E ai qual você usaria?


Por Steffane

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Misturando as cores (parte II)



Agora pra dar uma complicada...

Até então a gente misturou, mas não ousou... mas tem dias que a gente quer realmente “aparecer”, né?! Só que tudo tem que ser na medida... Vamos fazer o uso do bom senso minha gente! Porque ninguém quer chamar a atenção de forma errada.

Então, a dica agora é montar “looks” com cores complementares, ou seja, fria + quente. Essa mistura realça muito a produção, não tem como passar despercebida na rua.

Aí vai a cola de uma tabelinha amiga pra gente se guiar:

 
Na prática isso fica mais ou menos assim:


A junção do azul com vermelho também é um “mix” bem legal, e por sinal, juntas com o branco formam o bom e velho estilo “Navy”.



 
Se aqui em cima deu pra misturar 3 cores e arrasar, então vamos criar “looks” ainda mais divertidos.

É pura matemática: 1 neutro + 1 frio + 1 quente,  2 quentes + 1 frio ou ainda 2 frios + 1 quente. E tcharam! Dá pra arrasar!





Com isso a gente descobre que não há limites para misturar as cores, não há certo nem errado em si, o que vale é coragem para ousar, estado de espírito e é claro a ocasião certa!


Por Carol

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)