terça-feira, 10 de julho de 2012

Cuidados com o cabelo


Como esse cabelo aqui já sofreu de tudo nessa vida, me sinto uma pessoa habilitada para falar do assunto (heheh).
Desde que resolvi deixar meu cabelo natural, isso quer dizer, sem química nenhumaaaa, decidi cuidar muito bem dos meus cachinhos, porque a beleza dos cabelos não está se ele é liso, se é longo, ou seja lá o que for, mas sim em um bom cuidado com os fios. Um cabelo bem hidratado, sem pontas, com brilho e um corte legal, chama a atenção e faz muita diferença no visual.

 
E pra isso eu precisei fazer uma pesquisa dos produtos que mais “domam” os meus fiozinhos.
Confesso que o fato de não fazer mais química deu uma diminuída no investimento com o cabelinho (#obolsoagradece), mas mesmo assim, optei por uns produtos de manutenção um pouco melhores e, por isso mais salgadinhos do que o de costume, e o resultado tem valido a pena.

Uma coisa que tem dado muito certo são as ampolas de tratamento. Uma vez por semana eu lavo o cabelo, aplico o conteúdo de uma dessas ampolas que prometem dar uma recuperada nos fios e deixo uns 15 minutos com uma toca.

Dos produtos que testei os que eu mais gostei foram:

3 minutos milagrosos da Pantene. 
 

Power Repair B da Loreal

A embalagem com 3 pode variar de 10 a 15 reais. Como o meu cabelo é curto, uma ampola dá pra usar 2 vezes. Eu gostei muito do resultado, o cabelo fica bem domadinho e macio. Senti uma diferença boa! 
 









Foi a que eu paguei mais caro, 20 reias, mas depois fiquei sabendo que dá pra encontrar por menos. No cabelo curto como o meu, dá pra usar 2 vezes. O líquido é grossinho, o truque dela é esfregar bem na mão até dá uma esquentadinha e ir passando no cabelo. O resultado é ótimo, o cabelo fica bem brilhoso.

Ampola Semi Di Lino Diamante da Alfaparf. 


 
Eu paguei R$11,90 por 1 ampola, mas a bichinha dá pra ser usada acho que umas 4 vezes, a minha ainda não acabou, então não sei ao certo. Ela é bem ralinha e tem um cheiro forte de perfume, até achei estranho. Ela tem o mesmo truque de esfregar na mão, mas por ela ser muito líquida, parece que isso não vai dar em nada, mas pra minha surpresa, quando fui enxaguar a cabeça, o cabelo tava super fininho e aveludado, super recomendo!




 

Agora estou pesquisando o creme de pentear perfeito, deixa pra um próximo post ;).



Por Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)