quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hohoho!


Tá gente, eu sei o Natal ainda não chegou.
Mas no Saara (centro, Rj) ele já esta dando sinal de vida desde setembro! Oh povo antecipado...
E quem sou eu pra falar disso (rsrs). Pois é, eu já comprei e usei, meu presente de natal.
Duvido vocês descobrirem?

Hahaha!
Até meus amigos mais próximos não esperavam!
Não é roupa, nem acessório, nem sapato, nada ligado à moda.
Nem decoração, nem leitura, nem viagem (mas até pode ser usado em uma).

É um meio de transporte!!!
Um carro?!?! Não, não, é um LONGBOARD (skate longboard) mesmo!



Pra quem não sabe eu sou uma admiradora apaixonada pelo surf, e quando mais nova tentei com o sk8, mas não fluiu (rsrs). Mas com um longboard eu me encontrei!!

A diferença do skate para um skate longboard é o tamanho do shape, que é maior que os demais. Isso garante uma maior estabilidade para o skatista, e ao mesmo tempo ele perde um pouco de agilidade (bem parecido com a diferença do surf de pranchinha e com long).

Então surge a pergunta: Mas você vai se vestir daquele jeito?
Que jeito gente! Parem que com isso, aquele estereótipo de menina “skatista rockeira” já expirou faz tempo.



Mas é claro que quando a gente vai praticar o Free Ride* tem “os indicados”: tênis, calça jeans, legging, short e blusa bem confortável.





Na prática:




Essenciais:



Tênis (sola de borracha)
Luva (porque quando a gente cai, logo colocamos as mãos no asfalto)
Disposição, muita disposição pra praticar esse maravilhoso esporte!

Nas fotos do post deu pra ver que esse lance de “rótulos” e estereótipos já era, né?!
Tudo bem que a maioria das longboarders tem uma um “quê” californiano, se vocês colocarem no Google ou no Tumblr vão achar vários looks tipo:“Fatinha de malhação”. Mas isso não é regra.
Eu por exemplo, sempre gosto de ser a exceção!

E ai gente? Gostaram?
Eu to amando tudo isso!
Comentem!


 * Free Ride: andar da forma que preferir, com manobra ou sem manobra, com técnica ou totalmente leigo (like me). Livre!

Por Steffane. 
 




2 comentários:

  1. Deve ser bom ,quanto custa um longboard ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!!
      Então, o meu foi caro. Como não entendia nada do assunto e só pensava em comprar logo, paguei a babada de 489,00.
      Depois soube que com esse valor poderia ter comprado um bem melhor, enfim...
      Mas minha dica é a Centauro, o long está a partir de 240,00.

      Bjs
      Steff

      Excluir

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)