quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como curtir o fds perto do final do mês?


Difícil, né??
Passou carnaval, e você já está cheia de piscina e praias do Rio. Daí você pensa em viajar e conhecer um lugar novo, mas a grana é pouca.
Mas mesmo assim a “Alice” e o fantástico mundo que existe em você continua querendo.

Daí você começa a pensar nas possibilidades, viagem, combustível, grana, grana e grana... E num ápice da sua viagem (interna) você pensa: Vamos pra Ilha Grande!!!

É meu povo, essa é a boa, ou melhor a ótima do meu fds (se Deus quiser).


Na verdade é a boa do meu sábado, vou apenas passar o dia (inteiro) lá!

Vamos as dicas:
1º - Procure o Maximo de informação sobre o lugar e sobre o que fazer lá
(site 1 e site 2)
2º - Converse com pessoas que já foram pra lá. (Eu conversei com 3, mas só a minha amiga Camila Serôdio é freqüentadora assídua de lá, bastava!)
3º - Se for de carro, vá com mais 4 acompanhantes pra rachar o combustível
4º - Muito especificamente no meu caso, vá com mais um motorista, pra no cansaço da voltar vir babando de sono.
5º - Separe dinheiro em Ilha Grande não existe, repito, NÃO EXISTE, caixas eletrônicos ou 24hs.
6º - Prepare uma mochila, UMA MOCHILA, com necessário para 1 dia.


O que levar:
- Biquíni
- Uma muda de roupa
- Itens de higiene pessoal
- Tênis (para os trilheiros de plantão)
- Chinelos
- 1.000.000.0000 de biscoitos e coisas pra beliscar
- Água
- Protetor



 
Gastos:
Para ir para Ilha eu vou até Mangaratiba para pegar uma barca, e nossa intenção é alugar uma lancha para conhecermos.
- Estacionamento – R$15,00 (R$ 3,00 PRA CADA)
Tem vários estacionamentos em Mangaratiba, e nessa faixa de preço.
- Combustível – R$ 100,00
Para encher o tanque do meu carro, mas como somos 5, fica R$ 20,00 para cada.
- Barca (Ida e Volta) – R$ 10,00 (Aceita bilhete único)
- Passeio – R$ 40,00
- Alimentação – R$ 30,00 (Almoço)

Ou seja, se tudo for rachado, cada um vai gastar em média R$ 103,00, daí você leva uns R$ 120,00 pra garantir.
Viajar, gastar pouco, em companhias super agradaveis, faz o sábado valer pelo fds inteiro!

E aí curtiram a idéia?
Eu curti demais, na semana que vem teremos fotos!!

Steffane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)