segunda-feira, 11 de março de 2013

Alpargata X Espadrille


Não é de hoje que eu queria fazer um post sobre isso. Ou melhor, não é de hoje que eu queria saber, conhecer mais a fundo o calçado... Ou seja, pesquisar, fuxicar blogs, e daí então fazer um post pra compartilhar com vocês.

Tenho que dizer que esse blog está despertando interesses que eu nem sabia que tinha. E a cada post vou adquirindo conhecimento sobre os mais diversos assuntos. #SerBlogueiraTemSuasVantagens

Enfim, vamos ao que interessa.

Alpargatas S.A. é uma indústria brasileira do ramo de calçados e lonas. Pertence ao conglomerado Camargo Corrêa (Wickpedia). Hahahahahahah
Não é isso gente!! Foi só uma piadinha!

Mas sim, sim! Alpargatas é um calçado.
Eles marcaram presença no verão 2013 e tudo indica que vieram para ficar.

Já li que elas foram originadas na Argentina. E também que foram criadas na Espanha há 8 séculos. Mas enfim... Elas começaram a ser comercializadas na Europa e chegaram ao Brasil onde ganharam solado de borracha e viraram sucesso nos anos 70, 80 e 90 – e atualmente voltaram ao cenário fashion com cores e texturas. 


Mas e o espadrille, onde entra nisso? Bem, fuxiquei muito, entrei em vários sites, e entendi o seguinte. O espadrille em si, é o material usado no solado. Ou seja, pode ser no salto, na anabela  ou na resteirinha. É um solado característico de corda, com aquele efeito bem artesanal, de calçado feito à mão. Entenderam?


 
Pois é, alpargatas, espadrille ou como você quiser chamar é o mais novo “must have” no quesito calçado!

Vai uns looks, pra gente não perder o costume!




E aí? Tudo entendido?
Vamos aderir!!
Comenta aí!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)