sexta-feira, 31 de maio de 2013

O meu querido Oxford!



Oi gente!

Hoje vim falar do Oxford, o sapato que normalmente era do armário masculino, e que, agora é item must have da mulherada!
Não é de hoje que eles voltaram, mas em 2011 foi o seu estopim.

Vamos ao momento cultura:
Esse modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.

Enfim...
A questão é: eu comprei um Oxford em 2011 e usei, no máximo, 5 vezes.
Tenho muita dificuldade de montar os looks, e cansei se usar o sapato só com vestido. Então resolvi pesquisar uns looks para me inspirar e compartilhar com vocês.

Com Vestido. (So Easy!)

Com Saia.

Com short.

  Com Calça (de pano).

Jeans.



Então gente, eu cheguei a seguinte conclusão (opinião totalmente pessoal!).
Eu acho que um Oxford preto, se torna um pouco ingrato. Não sei se vocês vão concordar, mas parece mas fácil imaginar looks com sapatos claros.

Então para me ajudar ainda mais, procurei looks com Oxford preto!



E ai, você concorda ou não que Oxford em cores claras facilita?
Comentem aqui!

Steffane.

Um comentário:

  1. Amo Oxford *---* sou louca por um!
    http://gotasdeesentimentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)