quarta-feira, 5 de junho de 2013

Corretivos coloridos


Hoje existe no mercado um leque de opções na hora de escolher a maquiagem ideal para todos os tipos e tons de pele.  Já foi o tempo que só existia umas 3 ou 4 cores disponíveis e no final você acabava levando uma que não era bem a sua... 

 
Só que aí de uns tempos pra cá a gente começou a ver uma certa “viagem” digamos assim, desse povo... Corretivo verde, amarelo ovo, laranja? Quem usa isso? o.O Aí uma amiga mais instruída explica daqui, a vendedora explica de lá e eis o achado do século, o corretivo colorido.

Esses corretivos servem para disfarçar ainda mais aquelas imperfeições que os corretivos de tonalidades de pele não conseguem resolver. Eles auxiliam “camuflando” primeiro o problema para depois ser aplicado o corretivo do tom da pele por cima... E como cada imperfeição é de uma cor, ela pede um corretivo específico.

Para saber a cor do corretivo que deve ser usado é legal se basear no círculo cromático. As cores complementares irão se neutralizar na pele, ou seja, se imperfeição que você deseja disfarçar é uma espinha, ela terá um tom avermelhado, então olhando na tabela, a cor que está do outro lado do vermelho é o verde, a cor do corretivo a ser usado.


Cada cor, um caso...

Verde: para manchas avermelhadas, como espinha e sinais.
Amarelo: disfarça manchas arroxeadas como as de olheiras e hematomas.
Lilás: perfeito para manchas amarronzadas, como as causadas pelo sol ou pela gravidez
Laranja: para manchas azuladas, como olheiras.
Rosa: disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
Vermelho: indicado para manchas brancas e mais claras que a pele, como vitiligo

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)