segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas preciosas para quem quer viajar


Mês de férias chegando, e como eu estou de viagem marcada, ta começando a bater certa ansiedade... Então pra relaxar resolvi escrever sobre o assunto hehe.

1- Hospedagem

Nos preparativos da viagem estava procurando um lugar legal pra ficar, não queria me hospedar em hotel porque acaba saindo caro, mas também acho albergue meio sem privacidade... Então o foco era alugar um Studio ou um apartamento. O lugar perfeito eu achei no Airbnb, um site com opção de apartamentos em várias cidades ao redor do mundo, onde você vê a cara do proprietário e faz perguntinhas e tal antes de reservar. O único detalhe é que o pagamento normalmente é feito em dólar, então além do valor das diárias você acaba pagando uma taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeira).


2- Mala

Pra quem assim como eu morre de medo de trocar de bagagem (sou muito desligada) é legal comprar uma tag bag (identificador de bagagem). A mala fica mais fácil de ser identificada logo de cara, e você ainda pode comprovar que é sua escrevendo seu nome e contato.  


 
Mais um detalhe é colocar um cadeado no padrão TSA (Transport Security Administration), ou seja, aprovado pela Administração de Segurança no Transporte. Em viagens internacionais o pessoal da alfândega abre a sua mala e esse cadeado TSA é o que pode ser aberto com uma chave mestra, o que significa que sua bagagem não será danificada. 


 3 - Dinheiro

A melhor opção é adquirir um Travel Money. O cartão tem as taxas de juros bem mais baixas que o cartão de crédito. O que no crédito você pagaria 6,38% de IOF, no Travel Money é apenas 0,38%. Você também pode sacar dinheiro dele caso precise, mas evite toda hora porque é debitada uma taxa de U$2,50 por saque. 


Bem por enquanto é só... se eu lembrar de mais alguma coisa eu passo pra vocês :) 
Caso tenham surgestões ou dúvidas, é só comentar!

Por Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)