terça-feira, 10 de setembro de 2013

Falando em viagem....


Quem convive comigo não me aguenta mais falando sobre viagem. Eu reconheço que eu estou chata! (rsrs)
Acho que falar alivia um pouco minha ansiedade, faltam 4 meses e 18 dias!!!
Ui!!!



Ultimamente minha rotina de visita a sites, blogs, fanpages, etc... Se resume a viagens internacionais. E além das preciosas dicas da Ana (neste post aqui), separei mais algumas para vocês.

Documentação
O passaporte é um documento exigido para viagens internacionais. Para viagens de turismo pelo Mercosul (Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela), o passaporte pode ser substituído pelo documento de identidade original, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão, salvo em casos de viagens a trabalho ou estudo nesses países.

Dica 1: Tenha à mão sempre todos os documentos (passaporte, RG, voucher). A passagem aérea ou voucher é a prova do contrato de transporte. Ao recebê-lo, tire duas cópias: deixe uma com alguém de sua cidade e guarde a outra dentro de sua mala ou outro lugar diferente. Assim, em caso de perda ou roubo, será possível apresentar a cópia.



Malas.

- Você pode levar até 2 malas com 32kg cada uma.
- E uma mala de mão.

Dica do blog ViajeNaViagem:
Uma mala tamanho M, de quatro rodinhas, medindo até 65 cm de pé, e uma mochilinha de mão é tudo o que você precisa para passar 15 dias em qualquer lugar. Mais do que isso, use as lavanderias para lavar jeans e camisetas.



Dinheiro
Como nem todos os hotéis possuem cofre, não é aconselhado viajar com muito dinheiro em espécie. Uma saída seria adquirir um cartão de débito como o Visa Travel Money (a Ana falou sobre isso no post). Contudo, se ainda assim decidir viajar com dinheiro, atente-se para o valor: se levar mais de R$ 10 mil ou o equivalente em outra moeda.



Planejamento.
Planejar é fundamental. Conheça o lugar onde você vai, os meios de transportes, os pontos turistico.
Viagem para lá atencipadamento pelo GoogleMaps.
Entre em blogs de viagem, fuxique muito!
Baixe aplicativos dos locai que você quer conhecer!



Continua....


Por Steffane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*.*

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28)